PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros em Rondônia

PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, a “Operação Petema”, que visa desarticular grupo criminoso atuante no contrabando de cigarros.

As investigações tiveram início após a apreensão de grande carga de cigarros de origem paraguaia na cidade de Vilhena/RO, avaliada em mais de meio milhão de reais.

Durante fiscalização foram localizados, por forças policiais e pelo órgão de fiscalização tributária estadual (PRF e SEFIN/RO), mais de cem mil maços de cigarro em veículo de carga que entrava no estado de Rondônia. O material estava ocultado junto à carga lícita de frutas.

Após a lavratura do flagrante, foi realizado intenso trabalho de investigação pela Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO, que apontou que os responsáveis pelo envio do carregamento são oriundos de cidade próxima à fronteira com o Paraguai, e os destinatários seriam da capital do estado de Rondônia, Porto Velho.

PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros em Rondônia PF deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros em Rondônia Reviewed by Jotta Júnior on julho 21, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.