Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas diante da entrada em funcionamento no país da internet de quinta geração

O sinal da internet 5G já entrou em funcionamento em quatro capitais brasileiras (Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre). São Paulo deve ser a próxima da lista a partir de quinta-feira (4), e a expectativa é de que o mesmo aconteça nas demais capitais do país até o fim do mês.

A alta velocidade e baixa latência do 5G prometem revolucionar a forma como usamos a internet, permitindo a automação de processos como dirigir um carro ou que médicos realizem cirurgias a distância. Mas o caminho para tornar acessível a nova tecnologia exige investimentos, principalmente em infraestrutura e na aquisição de novos aparelhos.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das expectativas diante do início da operação do 5G no Brasil. Para descrever os desafios e as dúvidas sobre a chegada da internet de quinta geração ao país, participam deste episódio o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio), Fabro Steibel, e o pesquisador Luca Belli, do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira