Joliane Fúria oculta bens, é descoberta pela Procuradoria e agora aparece com empresa, carro e dinheiro

A candidata a deputada federal pelo PSD, Joliane Fúria, esposa do prefeito Adailton Fúria (Cacoal), foi descoberta ocultando bens na documentação exigida para concessão do registro. Inicialmente ela informou não possuir patrimônio ou ativos financeiros em seu nome. O procurador Bruno Rodrigues Chaves determinou a realização de diligências em Cacoal, já que Joliane é figura pública conhecida na cidade. 

No despacho, a Procuradoria Eleitoral descobriu que a candidata é empresária e possui automóvel, determinando a imediato restabelecimento da verdade, sob pena da perda do registro.  “… Desse modo, a princípio, o teor da declaração ID 7938777 não corresponde à verdade, motivo porque a candidata deve ser instada a esclarecer o teor de sua declaração, sob pena de responder, em tese, pelo crime previsto no art. 350 do Código Eleitoral. Registre-se, mais, que a declaração de bens constitui importante mecanismo de transparência ao eleitorado para a formação de opinião acerca do exercício do direito de sufrágio”, pontuou o procurador.

Preocupada, a candidata editou sua declaração apresentando seus bens, ocultados na primeira declaração. Ela possui um Fiat Toro, dinheiro em espécie, poupança e mantém uma empresa em seu nome, a JTD Simões, totalizando R$ 262 mil de patrimônio.