PDT confirma candidatura de Acir Gurgacz para reeleição ao Senado

PDT confirma candidatura de Acir Gurgacz para reeleição ao Senado

O senador Acir Gurgaz teve sua pré-candidatura à reeleição homologada na convenção estadual do PDT, na manhã desta sexta-feira, 5, em Porto Velho.

Para um auditório lotado de militantes e integrantes da frente democrática, o empresário Acir Gurgacz disse que entrou na política com a missão de trabalhar pelo desenvolvimento de Rondônia, e que essa missão ainda não acabou.

“Já realizamos um grande trabalho pelo desenvolvimento de Rondônia, junto com os pioneiros, como empresário, prefeito e senador, mas ainda temos muitos projetos que precisam ser concluídos para construirmos juntos com todos os rondonienses o Estado próspero que queremos deixar para os nossos filhos e netos, para as atuais e próximas gerações”, disse Gurgacz.

A convenção estadual do PDT também serviu para confirmar a aliança do partido com a “Frente Democrática” formada com outros cinco partidos: Solidariedade, PSB, PT, PV e PCdoB. A “Frente Democrática” tem o ex-governador e ex-presidente do Sebrae-RO, Daniel Pereira como pré-candidado a governador, e Anselmo de Jesus, do PT, a vice-governador. O professor Benedito, do PDT, será o primeiro-suplente da candidatura ao Senado.

O senador Acir Gurgacz salientou que a frente democrática não é de esquerda e nem de direita, mas de pessoas e partidos que estão interessados em melhorar a qualidade de vida das pessoas, dos rondonienses e brasileiros.

“Não é possível que sejamos o Estado da agropecuária e um dos países que mais exporta alimentos e ainda tenhamos pessoas passando fome, e os preços dos alimentos nessa carestia. Nós, desta frente democrática, temos um projeto de desenvolvimento para Rondônia e para o país, voltado para as pessoas, para o setor produtivo, e vamos juntos executar esse projeto, com a nossa reeleição e com o Daniel Pereira governador”, disse Gurgacz.

Daniel Pereira, candidato ao governo, disse que o eixo central do projeto político da “Frente Democrática” é trabalhar para o conjunto da sociedade, principalmente para os mais vulneráveis, com a participação de todos os setores da sociedade na gestão e na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. “O governador administra recursos públicos que precisam estar ao olhar permanente da sociedade, para que a gente tenha aqui em Rondônia o Estado mais transparente do Brasil”, disse Pereira.

PDT confirma candidatura de Acir Gurgacz para reeleição ao Senado PDT confirma candidatura de Acir Gurgacz para reeleição ao Senado Reviewed by Jotta Júnior on agosto 05, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.