PL oficializa candidatura de Marcos Rogério ao Governo de Rondônia

O Partido Liberal (PL) de Rondônia realiza na próxima sexta-feira convenção estadual que oficializará o senador Marcos Rogério como candidato ao Governo de Rondônia. O ato está previsto para às 17 horas no Bingool Eventos, em Porto Velho.

O PL é o mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Caravanas com centenas de apoiadores do PL de Bolsonaro e Marcos Rogério já confirmaram presença. Lideranças partidárias, prefeitos e vereadores de várias cidades do interior também irão comparecer. "Vamos realizar uma grande festa da democracia. Será um momento histórico, de esperança e de amor à Rondônia", disse Marcos Rogério.  
O evento deve homologar também a candidatura de deputados estaduais, federais, além do empresário Jaime Bagatoli como candidato ao Senado pelo Partido Liberal.

Sobre Marcos Rogério

Atual senador de Rondônia, Marcos Rogério tem 44 anos. Natural de Ji-Paraná (RO), região central do Estado, tem bacharelado em Direito, mestrado em administração pública e é doutorando em direito constitucional. Filho de agricultores, atuou na comunicação social por mais de 12 anos.
Sua carreira política começou em 2009, quando foi eleito vereador em Ji-Paraná. Em 2011 foi eleito e diplomado deputado federal, tendo sido reeleito em 2015. Em 2018 se elegeu como o senador mais votado do Estado, com 324.939 votos (24,06% do eleitorado).
No Congresso é um dos mais atuantes senadores e tem protagonismo na defesa do presidente Jair Bolsonaro e das políticas conservadoras do governo federal.