Podemos nunca prometeu vaga a Carlos Magno

 Faltando poucos minutos para encerrar o período de filiação para os interessados na disputa eleitoral, o ex-deputado Carlos Magno procurou o deputado Léo Moraes e manifestou o desejo de ingressar nas fileiras do Podemos. Foi dito a ele na ocasião que não teria a vaga de deputado estadual, como ele desejava, mas para Câmara Federal o caminho estava aberto. Carlos Magno, então, disse a Léo Moraes que se responsabilizava e que iria “construir” sua candidatura à Assembleia com os companheiros de partido, Dr. Neidson, Alan Queiroz e Cássia Muleta.

Podemos nunca prometeu vaga a Carlos Magno

Barrado pelos três deputados

Carlos Magno realizou reuniões, inclusive na residência do advogado Ruy Motta, onde aconteceu a sua conversa com Léo Moraes, anunciando sua pré-candidatura a deputado estadual. O dirigente de honra do Podemos foi a alguns desses eventos, mas sempre explicou que a vaga dependia dos três deputados estaduais. Não deu outro resultado. Na convenção, Carlos Magno foi barrado por Alan Queiroz, Cássia Muleta e Dr. Neidson. Os três ficaram com medo de perder o mandato para o ex-deputado.

De amigo à Judas

Depois do choro em vídeo, os simpatizantes de Carlos Magno foram as redes sociais chamar o deputado Léo de Moraes de Judas porque não manteve a palavra com o ex-deputado. Não foi bem assim a conversa. Ruy Motta é testemunha ocular do acordo entre os dois. Quem não deixou Carlos Magno ser candidato foram os três parlamentares estaduais.

Expedito continua pensando

Enquanto Léo Moraes sofre ataques dos simpatizantes de Carlos Magno, o ex-senador Expedito Junior pede tempo para confirmar se disputa o Senado em sua chapa ou segue com Ivo Cassol (PP). No dia de hoje, uma notícia estapafúrdia foi espalhada nos grupos nas redes sociais sobre uma eventual desistência de Léo e indicação de Carlos Magno como vice de Cassol.

Batata quente

O ex-deputado Jesuíno Boabaid está engomando o terno para posse. É praticamente certo o afastamento do deputado Geraldo da Rondônia (PSC), pois já há o trânsito de uma ação na Justiça Federal. Pelo presidente da Casa, deputado Alex Redano, Geraldo já deveria ter sido afastado do Parlamento, mas um rígido acordo entre alguns parlamentares, desde a “pizza” do deputado Eurípedes Clemente (MDB), flagrado colocando dinheiro em sacos de lixo, fruto de um esquema de corrupção, não permitiu. Não foram poucos os episódios de agressão, briga, xingamentos e até incitação ao crime disparada pelo parlamentar.

Todo mundo abraçado com Rocha

Avante, PSC e Patriota bradaram ameaças contra a indicação do candidato a vice-governador na chapa de Marcos Rocha, o empresário Sérgio Gonçalves. Mas tudo não passou de retórica para exigir mais apoio do União Brasil. Tudo acertado, o governador compareceu a convenção do Avante e Patriota na semana passada, mas a contragosto.

Crime eleitoral

Tem gente que não aprende. Estão convidando agentes públicos a comparecer a eventos de candidatos – homologado e não registrados ainda -, em pleno horário de expediente. Pior, grande parte é comissionado.