Regularização de imóveis rurais será prioridade, diz Marcos Rogério

O candidato ao governo de Rondônia pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, disse durante conversas com a população e lideranças, que uma das propostas do seu plano de governo protocolado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é a regularização fundiária.

Marcos Rogério afirmou que a falta da regularização fundiária trava o crescimento do setor produtivo e causa insegurança jurídica no campo. “A regularização fundiária será prioridade do meu governo. Com o título definitivo do imóvel o produtor poderá ter acesso a financiamento bancário”, disse.

O candidato ao governo do Estado pela coligação “Pelo bem de Rondônia, pelo Bem do Brasil”, afirmou que o Incra tem um papel de grande importância no processo de regularização fundiária, mas sofre com a falta de servidores para atender a demanda de processos tramitando no órgão.

“O quadro de servidores do Incra está reduzido. Muitos servidores já se aposentaram e outros estão em processo de aposentadoria. A demanda de processo no órgão federal é grande e Rondônia tem pressa na regularização dos imóveis rurais”, comentou o candidato, acrescentando que a elaboração do seu plano de governo teve a participação do homem do campo e setores da sociedade.