Operação Putridum Messis: PF cumpre mandados de prisão e busca no interior de Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Putridum Messis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas com base no município de Seringueiras.


Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ji-Paraná, Seringueiras, Alvorada do Oeste e Jaru, com apoio da Polícia Militar. Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida. 

As investigações tiveram início em abril desse ano a partir da apreensão, por equipe da Polícia Militar de São Miguel do Guaporé, de mais de 440 quilos de cocaína no interior de veículo, que foi abandonado por criminosos em estrada vicinal da zona rural de Seringueiras.

Instaurado o Inquérito Policial, as diligências investigativas apontaram a autoria e as circunstâncias não só em torno desse crime, como também para a existência de um grupo criminoso especializado no tráfico de entorpecentes.

Os investigados poderão responder na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de até dois terços em razão da transnacionalidade dos delitos, sem prejuízo de outros porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.