Trabalhadores da área de enfermagem em Rondônia protestam contra suspensão do piso nacional

Vídeo: trabalhadores da área de enfermagem em Rondônia protestam contra suspensão do piso nacional

Na manhã desta quarta-feira (21), profissionais de enfermagem realizaram uma manifestação em frente ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho, em protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o piso nacional da categoria.

Os trabalhadores, segundo o diretor do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon), de forma pacífica realizam o movimento contra a suspensão do piso salarial da categoria, já aprovado pelo presidente da república e que foi suspenso em liminar pelo ministro, Luís Roberto Barroso, referendada depois no plenário virtual da corte.

O movimento acontece em todos os hospitais da rede estadual de saúde da capital e interior. 

O atendimento ao público segue normal, segundo o diretor, e não tem impacto no serviço prestado aos pacientes. “Será apenas por algumas horas essa mobilização, que é apenas pra chamar a atenção das autoridades”, disse.

Trabalhadores da área de enfermagem em Rondônia protestam contra suspensão do piso nacional Trabalhadores da área de enfermagem em Rondônia protestam contra suspensão do piso nacional Reviewed by Jotta Júnior on setembro 21, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.