Polícia investiga crime contra idoso, prende estelionatário e apreende várias provas

Um homem de 26 anos foi preso preventivamente por ter aplicado um golpe em um idoso de 61 anos, morador de Vilhena. 


A vítima registrou ocorrência em 13 de julho deste ano, narrando ter comprado um terreno do investigado pelo valor de R$ 16.000. Depois de já ter iniciado a construção de um muro, o homem tomou conhecimento de que a área pertencia a outra pessoa, e que o vendedor nunca foi dono do imóvel.

A partir da ocorrência, as investigações se iniciaram. O golpista foi identificado e os investigadores localizaram indícios de diversos outros crimes praticados pela mesma pessoa, entre eles os crimes de falsificação de CNH's e de contratos de compra e venda. 

Também foi identificado que o investigado já possui condenação por estelionato e, ainda assim, continuava a praticar crimes.

Diante das reiteradas práticas criminosas, o delegado de polícia responsável pela investigação peticionou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e busca domiciliar. Durante as buscas, realizadas nesta quarta-feira (26), na residência do investigado no bairro Parque Cidade Jardim I em Vilhena, foram encontrados diversos documentos e objetos que confirmam as investigações. 

Já o acusado, foi capturado na casa da mãe, em Cerejeiras e encaminhado à cadeia pública daquela cidade.

O delegado responsável pelo caso pede às pessoas que foram lesadas em negócios realizados com o investigado para que procurem a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.