PSDB reage à tentativa do partido de Bolsonaro de anular eleição

Bruno Araújo, Presidente Nacional do PSDBFábio Vieira/Metrópoles

PSDB foi um dos primeiros partidos a reagir, nesta terça-feira (22/11), à tentativa do PL de Jair Bolsonaro de contestar o resultado das eleições presidenciais deste ano.

Em uma postagem na conta oficial do partido no Twitter, os tucanos classificaram a iniciativa do PL como uma “insensatez” e defenderam que ela tenha a “objeção” das instituições e da sociedade.

Na postagem, o PSDB ressalta que os brasileiros já elegeram líderes de centro, de direita e de esquerda utilizando a urna. “Eleição após eleição, o sistema eleitoral brasileiro prova a sua segurança e confiabilidade”, defendeu a sigla.

Há oito anos, quando Aécio Neves saiu derrotado das urnas para Dilma Rousseff, o PSDB chegou a questionar o resultado do pleito e pediu uma auditoria sobre o sistema de votação eletrônico.

O partido, porém, não encontrou nenhuma evidência de fraude. Neste ano, caciques da legenda como o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) admitiram ter sido um erro questionar a vitória de Dilma.

PSDB reage à tentativa do partido de Bolsonaro de anular eleição PSDB reage à tentativa do partido de Bolsonaro de anular eleição Reviewed by Jotta Júnior on novembro 23, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.