Rádio contrária a manifestações em rodovias é incendiada em União BandeirantesA rádio comunitária Nova FM, com sede no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (24). 

O proprietário da rádio, Genilso José Alencar informou para a Polícia que ao chegar no local para realizar suas atividades diárias, encontrou a porta principal, que é de vidro, quebrada e que o local havia sido incendiado. A Polícia apurou que, para ter acesso ao interior da rádio, os criminosos usaram uma tampa pequena de concreto do poço do Idaron, que fica ao lado. 

Segundo a Polícia Militar, possivelmente foi utilizado óleo diesel para atear fogo na rádio. Questionado, sobre uma possível suspeita da autoria dos fatos, o proprietário disse que poderia se por motivações políticas, pois havia sofrido diversas ameaças, todas direcionadas ao seu local de trabalho.

Genilso disse ainda, que nos últimos dias houve fechamento da estrada que dar acesso ao distrito, na linha 101, onde se posicionou contra a manifestação. 

Uma equipe de peritos foi ao local, e recolheu material para análise. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

No último dia 12, a sede o jornal Rondoniaovivo, na avenida Abunã, em Porto Velho, foi alvo de um atentado e a direção acredita que o posicionamento editoral é o motivo para o crime