Advogado acusado de golpe milionário é transferido para Porto Velho

Já está em Porto Velho o advogado Rodrigo Tosta Giroldo, preso suspeito de fraudes que podem chegar a R$ 30 milhões em Rondônia e Acre. Ele se entregou em Maringá (PR) na última semana e foi transferido para a capital rondoniense pelo Serviço Aero Policial (SAER), da Polícia Civil.

Em Porto Velho, Rodrigo já foi ouvido e indiciado pelos crimes, sendo recolhido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com as denúncias, o advogado praticou uma série de fraudes, que consistiam em fazer a cessão de crédito de processos judiciais que não existiam.

A Polícia apurou que entre as vítimas estão advogados e empresários, totalizando aproximadamente 18 pessoas, que procuraram a delegacia, sendo uma delas do estado do Acre.

 Estima-se pelo que já se coletou de provas, o valor supera a ordem de R$ 30 milhões de dinheiro movimentado nessa fraude.

A justiça decretou a quebra do sigilo bancário do advogado. “A justiça autorizou o bloqueio das contas do advogado. Todo o material arrecadado será analisado e outras pessoas devem ser ouvidas durante a investigação”, disse o titular da Defraude.