Parque da Cidade já sofre ação de vândalos dias após ser reaberto para o Natal Porto Luz - PORTAL JOGO ABERTO

Parque da Cidade já sofre ação de vândalos dias após ser reaberto para o Natal Porto Luz

Parque da Cidade já sofre ação de vândalos dias após ser reaberto para o Natal Porto Luz

Reaberto há pouco mais de uma semana, com direito a ornamentação especial e extensa programação cultural do Natal Porto Luz, o Parque da Cidade, localizado na avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, já sofre com a falta de cuidado por parte dos usuários e o vandalismo de criminosos.

Com o alto fluxo de visitantes, a maior parte do público infantil, alguns dos brinquedos instalados no local foram danificados. Considerando o prejuízo, a Prefeitura de Porto Velho reforça o pedido aos pais para que monitorem o momento de lazer das crianças. Reforça também o pedido aos usuários dos equipamentos da academia ao ar livre instalada no parque. Os brinquedos com acessibilidade para cadeirantes tiveram que ser desmontados, também devido o mau uso.

Outro apelo é quanto ao vandalismo praticado nas instalações, como os banheiros onde parte das torneiras foram furtadas, além dos prejuízos e riscos causados por ligações clandestinas de energia no local. A recomendação é para aqueles que visualizarem qualquer ato de vandalismo, que acionem a administração do parque ou o profissional de vigilância presente no local.

Durante todo o ano de 2022, o Parque da Cidade passou por uma ampla reforma e revitalização, além da decoração muito especial para receber as famílias nesse momento das festividades de fim de ano. Houve reforma no campo de futebol, quadra de areia, instalações hidráulica e elétrica e dos brinquedos.

A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) é a responsável por todo o serviço realizado no parque, pela decoração natalina, que inclui uma árvore de 35 metros de altura com iluminação de LED. O parque ficará aberto todos os dias das 17h às 22h até o dia 6 de janeiro, com ampla programação infantil aos fins de semana até 25 de dezembro.

Parque da Cidade já sofre ação de vândalos dias após ser reaberto para o Natal Porto Luz Parque da Cidade já sofre ação de vândalos dias após ser reaberto para o Natal Porto Luz Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 15, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.