PRF apreende mais de 100 quilos de droga em caminhão, em Ji-Paraná

Mais de 100 quilos de cloridrato de cocaína e pasta base foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada dessa quinta-feira (15), durante fiscalização, na BR 364, próximo ao Km 331, no município de Ji-Paraná. A droga estava em um caminhão. O motorista, de 44 anos, estava indo para o Mato Grosso.

Durante a abordagem, a equipe observou uma lata vazia de cerveja na cabine. O homem não quis se submeter ao teste do etilômetro. Por não apresentar sintomas, foi lavrado o auto de infração correspondente e o veículo tracionador foi removido ao pátio, pois o motorista não apresentou um condutor habilitado.

Após buscas minuciosas, foram encontradas no compartimento do conjunto roda/pneu do semirreboque 107,04 Kg de drogas ilícitas, sendo a maior parte de pasta base de cocaína. A ação contou com o apoio de um cão da Polícia Militar de Rondônia. O material foi encaminhado à Polícia Judiciária para destruição. Equipes da Inteligência da PRF estão atuando para localizar o infrator.