Wilson 2.0 terá Segov e novos aliados

 (Foto: Arquivo A CRÍTICA)

(Foto: Arquivo A CRÍTICA)

O governador Wilson Lima (União) deu nesta semana mostras do novo desenho que pretende ter no governo em seu segundo mandato. Ele enviou à Assembleia Legislativa (ALE-AM) um projeto de lei que recria a Secretaria de Governo, absorvida pela Casa Civil em 2013. Pela mudança pedida na estrutura governamental, a nova Segov absorverá as finalidades, competências e cargos de confiança e de provimento em comissão da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (UIAC), criada em 2020 e que é vinculada à Casa Civil. 

Canal direto  -  Ao contrário da UIAC, a nova estrutura será vinculada diretamente ao gabinete de Wilson, com autonomia técnica e finalística. A Segov terá como principais finalidades: o assessoramento direto e imediato do governador no seu relacionamento com autoridades em geral; e a articulação e representação em comunidades e municípios. Isso sem contar que o titular terá status de secretário. 

Wilson 2.0 terá Segov e novos aliados Wilson 2.0 terá Segov e novos aliados Reviewed by Jotta Júnior on dezembro 09, 2022 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.