Caso aconteceu no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. — Foto: Divulgação
1 de 1 Caso aconteceu no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. — Foto: Divulgação

Caso aconteceu no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. — Foto: Divulgação

Uma mulher de 52 anos e a neta, uma adolescente de 13 anos, que viviam em cárcere privado dentro da própria casa, foram resgatadas pela polícia, nesta quarta-feira (4), em Manacapuru, no interior do Amazonas.

Segundo a polícia, avô e neta também eram vítimas de estupro de vulnerável e violência doméstica. Suspeito de cometer crime era companheiro da mulher.

De acordo com a investigadora de polícia Gilmara Batista, que está respondendo interinamente pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a mulher e o suspeito vivam como casados há, aproximadamente, 10 anos e, desde o início do relacionamento, ele cometia agressões físicas e psicológicas, além de abusos sexuais contra ela e a neta.

“Ele acostumava agredir fisicamente as vítimas, usava palavras de baixo calão contra a companheira e cometia estupro de vulnerável contra a adolescente, desde que ela tinha 11 anos. Além disso, o autor ainda as obrigava a dormir na mesma cama que ele e elas só podiam sair de casa com a autorização dele”, relatou.

Ainda segundo a investigadora, ao tomarem conhecimento do fato, as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram retirar as vítimas da residência, situada na vila do Sacambu, comunidade Botafogo, Zona Rural do município.

A investigadora informou que a mulher e a adolescente foram conduzidas à delegacia e, posteriormente, foram levadas para casa de familiares. O suspeito fugiu do local, mas as investigações continuarão para localizá-lo e prendê-lo.