Reforma tributária acabará com IPI que afeta Zona Franca de Manaus


“A reforma tributária é central. Ela pode fazer o PIB (Produto Interno Bruto) crescer, ela pode trazer eficiência econômica, simplificando a questão tributária e entendo o que é essencial, inclusive para a indústria”, disse ele, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista, onde participou de uma reunião com a diretoria da instituição.

Alckmin também disse que o governo pretende acabar com o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), imposto federal que incide sobre produtos nacionais e importados que passaram por algum processo de industrialização (beneficiamento, transformação, montagem, acondicionamento ou restauração).

Desde julho do ano passado, um decreto garantiu a redução de 35% na alíquota do IPI sobre os itens fabricados no Brasil. O governo Lula decidiu manter essa redução por enquanto, mas a meta é acabar com o tributo.

Reforma tributária acabará com IPI que afeta Zona Franca de Manaus Reforma tributária acabará com IPI que afeta Zona Franca de Manaus Reviewed by Jotta Júnior on janeiro 18, 2023 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.