Porto Velho, RO -
 O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) foi convidado mais uma vez pela imprensa da capital para participar de programa com interação popular a fim de prestar contas do mandato que está exercendo.

“É sempre importante manter este contato permanente com a população através da mídia formal, e uma grande satisfação ser prestigiado pela imprensa, o que indica que nossa atuação está tendo visibilidade na comunidade”, disse o vereador antes de ser entrevistado pelo jornalista Marcelo Melo, na edição de sexta-feira 17 do programa “Porto Show”, da Rádio Rio Madeira FM.

A entrevista durou cerca de 40 minutos, ocupando o tempo total da atração, e contou com grande participação popular através de perguntas e demandas encaminhadas ao vereador Fogaça durante a entrevista.

O vereador comentou sobre várias ações do mandato, com destaque a iniciativas voltadas a solucionar problemas de infraestrutura da cidade, particularmente nas zonas Leste e Sul, que tem sido o foco principal deste início de legislatura, apesar de haver serviços prestados em todos os setores da cidade, incluindo a região do Baixo Madeira. Na prestação de contas foram enumeradas várias ações executadas pela Prefeitura através de encaminhamento feito pelo vereador Fogaça.

Também houve destaque ao trabalho de acompanhamento e suporte que o vereador vem prestando para a execução de emendas parlamentares do ex-deputado federal Lindomar Garçon, que é correligionário do vereador Fogaça, e tem cerca de 15 milhões em emendas direcionadas para Porto Velho, sendo um terço deste montante destinado à saúde.

“É importante ter esse trabalho de controle acerca da aplicação destes recursos em virtude de Garçon não estar exercendo mandato atualmente, para evitar a perda dos recursos, mas neste quesito posso destacar a atenção do prefeito Hildon Chaves, cuja equipe trabalha com seriedade nesta situação”, destacou.

O vereador Fogaça também fez questão de ressaltar a ação do governo do Estado que contemplou bairros importantes da cidade através do Programa Tchau Poeira, que vai pavimentar completamente o Três Marias e Jardim Santana.

Ele também destacou ações do Município nas áreas da saúde, limpeza urbana, iluminação pública e valorização de servidores da educação.

Outro ponto de destaque, que foi bastante frisado, é o funcionamento do Gabinete Virtual, através do WhatsApp 9 9231 9050, uma linha direta entre a população e o vereador Fogaça, que agiliza o encaminhamento das demandas e tem feito com que as ações do mandato sejam potencializadas, trazendo retorno mais célere aos pedidos encaminhados.

O vereador Fogaça agradeceu ao apoio dos secretário municipais na resolução das questões encaminhadas por seu gabinete, assim como a atenção dada pelo prefeito Hildon Chaves e pelo vice-prefeito Maurício Carvalho ao seu mandato, assim como ao prestígio que a imprensa da capital tem dado com a divulgação de seus trabalhos, frisando também a qualidade da equipe de assessores que dá suporte às ações. 

Veja abaixo a entrevista na íntegra: