O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, exaltou o trabalho da Força Tática

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã desta quinta-feira (4), no auditório do 2° Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná, a entrega da medalha “Governador Jorge Teixeira de Oliveira” e o certificado de Destaque Operacional da Sesdec.

A medalha foi entregue ao tenente-coronel PM Yuri Frota Ribeiro e ao subcomandante do batalhão, major PM Adriano Pazinatto, em razão dos relevantes serviços prestados à Segurança Pública no ano de 2020.

O comandante do 2°BPM, tenente coronel PM Yuri Frota, agradeceu o reconhecimento e salientou que o mérito é de toda a corporação que está na ponta da linha para proteger a sociedade: “Fico muito feliz por esses guerreiros estarem sendo reconhecidos hoje, isso faz com que o policial fique mais motivado e que saiba que o trabalho deles está sendo reconhecido. Vocês são a linha de frente, os que estão nas ruas todos os dias defendendo a população”, elogiou.

A Força Tática de Ji-Paraná também foi homenageada com o Certificado de Destaque Operacional, por se destacarem positivamente no combate a criminalidade no Estado de Rondônia.

O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, exaltou o trabalho da Força Tática e salientou que os policiais têm se destacado pela sua missão árdua. “Eles têm sido destaque nos mais diversos atendimentos de ocorrência com grande repercussão e relevância social, retirando de circulação traficantes, foragidos da justiça, apreensão de armas e de drogas nas ruas do Estado rondoniense”, destacou o secretário.

Os sargentos Ananias Silva Carvalho e Antonio Paulo Petinari, bem como o soldado Natan Domingos Santos, também do 2° Batalhão, foram homenageados com o Certificado de Destaque Operacional, por contribuírem contra a criminalidade, em ação que resultou na prisão de invasores de terra na região de Mirante da Serra. O coronel Pachá louva o grupo pelo ato feito em prol a sociedade. “A equipe com abnegação não se absteve de buscar solução concreta que viesse a barrar a ação criminosa das quadrilhas especializadas em invadir propriedade privadas e causar a desordem na região” salientou.

O secretário foi homenageado com a “Medalha do Mérito Batalhão Tiradentes”

Na ocasião, o secretário da Sesdec  foi homenageado com a “Medalha do Mérito Batalhão Tiradentes”, que tem como objetivo condecorar personalidade em reconhecimento pelo valioso serviço prestado ao 2° Batalhão de Polícia Militar.

O Certificado de Destaque Operacional tem como foco reconhecer o serviço dos policiais à população, como forma de valorizar o risco constante que os profissionais da segurança pública vivem todos os dias quando colocam a farda para proteger os cidadãos rondonienses.

“Decidimos homenagear os policiais que se destacam durante as ocorrências. Tudo foi dialogado com o governador Marcos Rocha, que está trabalhando fortemente em prol da segurança pública. É uma forma de honrar os bravos policiais que não hesitam em demonstrar bravura em combater o crime”, frisou o secretário Pachá.