Objetivo da Feira é integrar o processo educacional e profissionalizante dos estudantes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com Instituto de Empreendedorismo Inovação e Pesquisa de Rondônia, enviou os estudantes das escolas da rede pública estadual da Capital para participar da 3ª Feira do Estudante de Rondônia Internacional 2021, no shopping da cidade. A Feira do Estudante iniciou no dia 3 e segue até o dia 6 de novembro, nos horários de 10h às 21h.

O objetivo da Feira do Estudante de Rondônia é integrar o processo educacional e profissionalizante dos estudantes, garantindo a inserção, com qualidade, no ensino superior ou no mercado de trabalho.

Reunindo diversos expositores especializados em educação e mercado de trabalho, a feira contempla as principais faculdades e universidades públicas e privadas, instituições públicas voltadas para a Educação; empresas e centros preparatórios para concursos públicos; empresas de idiomas, cursos técnicos profissionalizantes e programas de trainees e emprego; escolas de ensino técnico; empresas de intercâmbio internacional e nacional; escolas de cursos profissionalizantes e capacitação.

Além de conhecer os stands, os estudantes participaram de oficinas, receberam orientações quanto aos processos seletivos, como preencher as inscrições, e direcionamento vocacional para sua profissão futura.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, parabenizou o trabalho realizado. “É um desafio trazer os jovens para conhecer profissões de nível superior, é preciso manter vivo o valor de crescer e construir uma profissão e integridade e isso, vêm através do momento que o estudante se lança para o conhecimento”.

A estudante Juliana Oleari Almeida do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Major Guapindaia, participou da abertura e enfatizou que o evento pôde ofertar grandes oportunidades. “Eu me formo esse ano, acredito que todos que estão concluindo o ensino médio, ficam nessa ansiedade de conclusão e futuro. Entendo que esse momento com tantas oportunidades e informações, é necessário haver um bom direcionamento e esse tipo de iniciativa poderá nos instruir para buscarmos melhores oportunidades”.