Solenidade marca a comemoração dos 46 anos da Polícia Miliar de Rondônia

A valorização dos policiais militares foi destacada na segunda-feira (29), durante a solenidade em comemoração aos 46 anos da Polícia Militar de Rondônia, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho. A Corporação tem conquistado avanços com ações do Governo de Rondônia com investimento em capacitação, tecnologia, novas viaturas e equipamentos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, assinou na ocasião, o decreto de redução de interstício, o que simplifica às promoções.”Fiz questão de assinar o decreto nessa data de aniversário da PM. Nós teremos, no dia 25 de dezembro, novos 66 subtenentes, 141 primeiros sargentos, 236 segundos sargentos, e vamos promover 388 a cabos, sem a necessidade de curso”, afirma.
Somado a isso, o governador destacou que as corporações da Segurança Pública de Rondônia, incluindo a PM vão ter o maior reajuste salarial da história, a partir de 2022.
“Fico muito feliz porque a Polícia Militar terá uma melhoria salarial significativa, que nunca antes aconteceu na história da Corporação. Isso tudo, para fazer com que os nossos policiais se sintam valorizados e que a população seja atendida com qualidade”, disse o governador.

Governador Marcos Rocha assinou decreto que simplifica a promoção dos policiais miliares

Além disso, o Poder Executivo Estadual está investindo na modernização da PM. “Equipamentos estão chegando o todo tempo para a segurança. Temos condição de ter a melhor Polícia Militar do Brasil, agindo com respeito e moralidade. São grandes transformações que estamos vivendo. Hoje, nosso Estado é triplo ‘A’ em solidez fiscal, que significa garantia para novos investimentos, o que gera mais empregos, e a população é assim tratada com dignidade”.

O subcomandante geral da PM, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, enalteceu o trabalho que cada policial tem feito em prol da sociedade. “Essa é uma solenidade muito relevante para nossa Polícia Militar. É a formatura mais significativa para nossa Corporação, pois marca mais um ano da sua existência. Agradeço a cada um dos senhores que integram essa tão nobre e séria instituição”.
Ele reforçou os agradecimentos ao Governo Estadual quanto os investimentos em capacitação, tecnologia, além de aquisição de novas viaturas e equipamentos que garantem maior qualidade e condições para cada policial na missão de proteger a sociedade.

Polícia Militar comemora valorização e investimentos

“Estou há 11 anos na Polícia Militar, e  tudo que é feito para melhorar as condições de trabalho, para valorizar o policial, nos motiva a cada dia dedicar a vida pela população”, relata a segundo sargento Marise Uchôa.
“Desde 2002, quando ingressei, eu lembro que na época havia deficiência de material individual e até mesmo de viatura e equipamento; hoje, teve uma evolução significativa. A Polícia Militar de Rondônia avançou muito. Sem essas condições, a gente não consegue fazer o serviço de excelência que a população merece”, completou.
Marcos Rocha ainda destacou a satisfação de comemorar a data como governador do Estado, relembrou de momentos como esse que participou como membro da Corporação, e disse que a construção desse novo momento para a Segurança Pública e todo o Estado é uma construção conjunta.

Marise Uchôa destaca investimentos que motiva PMs a trabalharem em prol da população

“Ninguém faz nada sozinho, somos uma equipe. Eu sei que é o Senhor quem conduz os meus passos e tem feito com que o Estado avance. Vamos mostrar para o mundo que o Estado de Rondônia é diferente, é forte”, assegurou.

A Corporação ainda recebeu uma palavra de fé do pastor Rodrigo Botelho para seguir prestando um excelente serviço à população. Com base em 1 Crônicas 11:9 – “E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o Senhor dos Exércitos era com ele”, o pastor motivou a tropa a buscar forças em Deus. “São homens valorosos que trazem segurança para toda a população”, disse.
A formatura alusiva aos 46 anos da Polícia Militar foi encerrada com desfile das tropas na Avenida Tiradentes, prestigiada por familiares de policiais, imprensa, deputados estaduais, e representantes das forças estaduais da Segurança Pública.