Ao todo, 240 servidores estão inscritos distribuídos em sete turmas
Evento é realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad)
Desde o início desta semana (8), a Prefeitura de Porto Velho promove um Treinamento para Condutores da Frota Oficial. A ideia principal é aperfeiçoar cada vez mais os serviços que são prestados e promover uma atualização quanto à segurança na direção veicular. Ao todo, 240 servidores estão inscritos distribuídos em sete turmas.Ana Cláudia, secretária-adjunta da SemadO evento é realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), sob a coordenação do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT).
De acordo com a secretária-adjunta da Semad, Ana Cláudia Geraldes Magalhães, todo o aprendizado é importante e, por este motivo, a Prefeitura oferece o momento de reciclagem das informações que já são de conhecimento dos participantes do treinamento.
“Isso acontece para melhorarmos a nossa rotina, ampliarmos o nosso conhecimento. Sabemos que, ao dirigir, há uma grande responsabilidade, pois estamos transportando vidas e a vida é o bem mais valioso que podemos ter”, disse Ana Cláudia ao lembrar que a Prefeitura não funciona sem o trabalho de cada um. “Não importa a função, ela engrandece e faz a gestão funcionar”.
MOTIVAÇÃO
João Botelho, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Segundo o diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Wolmer Eliud Neves Junior, o curso acontece em duas etapas e na última semana foram contempladas seis turmas. “São servidores autorizados a conduzirem os veículos oficiais e, com isso, há a intenção de adquirirem conhecimento visando, principalmente, a manutenção e conservação dos veículos, bem como as noções básicas de primeiros socorros e direção defensiva”, citou.
SEGURANÇA COLETIVA
O agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), João Botelho, ressaltou a necessidade de atualização dos condutores visando garantir a segurança de todos os usuários da via. “Há a necessidade de o motorista ter condições de dirigir de forma segura e garantir a fluidez do trânsito. Além disso, deve haver a consciência da necessidade de mudança de comportamento, pois o trânsito no Brasil é muito violento, com alto índice de acidentes, muitos deles terminam em mortes, danos materiais, sociais e pessoais”, lembrou.
0 Comentários