Evento é oportunidade para promover a economia criativa

Público poderá adquirir peças únicas produzidas pelos artesãos de Porto VelhoPúblico poderá adquirir peças únicas produzidas pelos artesãos de Porto Velho

Começa na próxima sexta-feira (17), a 1ª Feira Natalina do Giro Empreendedor. O evento acontecerá na Praça das Três Caixas D’Água, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. No local, haverá a comercialização de presentes, decorações natalinas e outros itens variados de confecção própria, além de gastronomia variada com sabores regionais.

Feira acontece na praça das Três Caixas D’ÁguaFeira acontece na praça das Três Caixas D’ÁguaO evento, que ocorrerá das 10h às 18h, é desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e tem o objetivo de fomentar a economia solidária durante o ano inteiro, seguindo um calendário itinerante que contempla feirantes em caráter de rodízio. A estratégia permite gerar renda para um grande número de pequenos empreendedores.

No local, o público poderá adquirir peças únicas produzidas pelos artesãos de Porto Velho. A feira é a oportunidade ideal para fazer as compras de Natal.

O evento foi pensado para auxiliar a classe dos artesãos. “Sabemos que eles fazem parte de uma das classes que mais vem sofrendo com a pandemia. Por isso, o Prefeito Hildon não tem medido esforços para atender as solicitações recebidas e desenvolver ações para incentivar o empreendedorismo criativo”, explica a secretária da pasta, Glayce Bezerra.