Passageiros devem apresentar resultado negativo de teste viral de Covid-19 feito em até um dia antes da viagem

EUA lançam novas regras de ingresso no país

EUA lançam novas regras de ingresso no país

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciam os novos requisitos para a entrada de viajantes estrangeiros nos EUA.

Além do comprovante de vacinação, requisito já em vigor, a partir das 2h01 (horário de Brasília) do dia 6 de dezembro de 2021, todos os passageiros de voo para os EUA com idade a partir de 2 anos serão obrigados a apresentar resultado negativo de teste viral de Covid-19 feito em até um dia antes da viagem, ou apresentar documentação que comprove a recuperação da infecção pelo vírus nos 90 dias anteriores ao embarque.

O Consulado ressalta: o requisito anteriormente anunciado era a apresentação de um resultado negativo de teste feito em até três dias antes do embarque.

Tipos de teste aceitos: o passageiro deve apresentar um teste antígeno ou PCR negativo.

O que é considerado um dia: o período de um dia refere-se a um dia antes do embarque. Estabelecendo-se o período de um dia, a aceitabilidade do teste não depende da hora do voo ou da hora do dia em que o teste foi realizado.



Por exemplo, se o seu voo é às 13h de uma sexta-feira, você pode embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento da quinta-feira anterior. 

Os requisitos de vacinação previamente determinados permanecem em vigor.