Formação com o tema: Protagonismo Juvenil- Avanços e Possibilidades vai instruir estudantes a serem protagonista dos seus estudos

Governo de Rondônia, por meio de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nessa segunda-feira (14), uma live com o tema: Protagonismo Juvenil- Avanços e Possibilidades. O evento faz parte de um planejamento da Seduc, com o foco no protagonismo juvenil para a formação de liderança estudantil, visando integrá-los nos Grêmios Estudantis nas escolas de Rede Estadual de Ensino.

Na transmissão ao vivo, foi lançado o Guia de Orientações do Grêmio Estudantil, que vai servir de apoio tanto para gestores, quanto para professores e estudantes, quanto a formação, organização, atuação e fortalecimento dos grêmios estudantis nas escolas estaduais.

Mais de 500 pessoas assistiram a live transmitida pelo Canal da Mediação Tecnológica

“O estudante terá a formação, e instrução para ser um líder na escola, além de poder ser o protagonista dos seus estudos. O Grêmio Estudantil é assegurado pela Lei n. 7398, como entidade de representação dos estudantes. E tem como objetivo defender os seus direitos e interesses, funcionando como uma porta de entrada para a conscientização ética e cidadã dos estudantes”, destaca a gerente de Gestão Escolar da Seduc, Sheila Ribeiro.

A live foi transmitida  pelo Canal da Medicação Tecnológica,  e contou com a participação do secretário da Educação, Suamy Vivecananda, do Promotor de Justiça do Ministério Público, Julian Farago e mediada pelo professor João Belarmino.

 “É muito importante essa aproximação de todos que trabalham em prol da Educação; devemos cuidar dos jovens e devemos nos dedicarmos para que a escola possa trazer resultados positivos para os estudantes”, evidenciou o titular da pasta da Educação.