Recurso foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano


Em mais uma ação do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), Pimenta Bueno vai receber R$ 700 mil para a compra do material didático Nas Ondas da Leitura e Mais Saber, atendendo ao pedido do vice-prefeito Valteir Cruz (Republicanos).
"É sempre um investimento importante, quando é destinado para a educação. Esse material é uma ferramenta pedagógica que facilita o processo de ensino e aprendizagem e que já é aplicado com sucesso em muitas escolas de Rondônia e Pimenta Bueno será contemplado em breve com mais esse benefício", destacou Redano.
Em 2021, Alex Redano assegurou mais de R$ 2,8 milhões em investimentos para Pimenta Bueno, seja através de emendas ou de indicações junto ao Governo, que tem sido parceiro nesse trabalho de apoio aos municípios.
Ondas da Leitura
O kit de material pedagógico do projeto "Nas Ondas da Leitura" é completo. O projeto é composto de um kit do aluno com uma mochila, livros literários com temas e gêneros textuais diversificados e ainda, um livro de leitura e escrita, um livro diário/agenda. Já o kit do professor contém, além dos mesmos livros dos alunos, um manual de sugestões e orientações, livros de formações e diário do educador.

Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Thyago Lorent