Foragido após operação da PF é preso pela Polícia Civil em distrito da capital

Após um trabalho de investigação, policiais civis do distrito de São Carlos, em conjunto com policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, localizaram e prenderam o foragido Almir Guabiraba Claro.

O acusado estava sendo procurado pela Polícia Federal, desde a deflagração da Operação Canto da Serpente, que tinha como objetivo combater os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Conforme apurado pelo RONDONIAGORA, Almir estava escondido naquela localidade desde a deflagração da operação, quando conseguiu fugir ao cerco da PF. Morando em São Carlos, o foragido já estava concluindo a construção de uma casa nova no distrito.

Nesta manhã, uma equipe de policiais da 1ºDP se deslocou até o distrito e conseguiu prender o foragido no momento em que ele chegava em casa.

A Operação 

No dia da deflagraçao da operação, a justiça expediu 69 mandados, sendo 25 de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos em Guajará-mirim, Porto Velho e no estado de São Paulo.

Além do cumprimento dos mandados, a maioria em Guajará-Mirim, a Justiça determinou o sequestro específico de 25 veículos, avaliados em quase R$ 1,2 milhão.

Na época, a justiça determinou ainda, o sequestro de 4 imóveis e o bloqueio de mais de R$ 330 milhões das contas dos investigados, entre pessoas físicas e jurídicas, e a suspensão da atividade comercial de 14 empresas utilizadas pela organização criminosa para a movimentação de valores ilícitos.