Sai o resultado preliminar da seleção do IFRO 2023/1

Foi publicado o resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado (PSU 2023/1) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As listas de resultado preliminar não são as listas de aprovados, são apenas a classificação prévia e ainda podem sofrer alterações durante a fase de recursos. O prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar compreende os dias 22 e 23/12/2022, que é quando o candidato tem a oportunidade de informar se houve alguma inconsistência na inscrição ou na posição na lista.

A seleção oferta vagas para o primeiro semestre de 2023, em cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e concomitante ao ensino médio e cursos de graduação. Ao todo, serão 3.636 novos alunos para os 10 campi da instituição no início do próximo ano. Os editais e resultados estão publicados em https://selecao.ifro.edu.br/unificado

Para entrar com recurso quanto à classificação no certame, os candidatos devem enviar e-mail para processo.seletivo@ifro.edu.br seguindo todas as orientações do edital (item 13). O assunto do e-mail deve ser “PSU 2023/1 – RECURSO/CLASSIFICAÇÃO GERAL” e no texto do e-mail devem estar informações como nome completo do candidato; CPF; data de nascimento; curso; situação da inscrição; justificativa; mais os documentos comprobatórios anexados à mensagem. A argumentação deve ser lógica, consistente, clara e coerente, e os documentos comprobatórios enviados deverão estar em perfeitas condições, sem emendas e/ou rasuras, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e a leitura das demais informações. Não são aceitos recursos fora do prazo (dias 22 e 23 de dezembro) e fora do que informa o edital.