Droga foi apreendida pela PF no Aeroporto de Manaus — Foto: PF
1 de 1 Droga foi apreendida pela PF no Aeroporto de Manaus — Foto: PF

Droga foi apreendida pela PF no Aeroporto de Manaus — Foto: PF

Detido há duas semanas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, por tráfico de drogas, um homem de 26 anos voltou a ser preso nesta terça-feira (10), ao tentar embarcar com 3 kg maconha.

A prisão ocorreu por volta de 1h30 desta terça, após o acionamento da equipe responsável pelo sistema de Raio X Bravo do embarque doméstico.

Segundo a Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), a máquina de raio x detectou 3 kg maconha sob as roupas do homem. A droga estava presa às coxas e pernas dele. "A droga encontrava-se fracionada em 19 pacotes e isolada em invólucro de plástico", informou a PF.

O órgão informou que o suspeito tentava embarcar em voo doméstico para Brasília (DF). O homem disse aos policiais que não sabe informar quanto receberia caso obtivesse êxito na entrega da droga.

"É importante destacar que este mesmo passageiro foi preso há poucos dias atrás, no mesmo aeroporto, pelo mesmo crime, no dia 27 de dezembro de 2022, transportando o mesmo tipo de droga em mala", disse a PF.

A instituição não informou com quantos quilos de droga ele tentou embarcar da primeira vez.

Reincidente, o homem responderá pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06. Ele será encaminhado para a audiência de custódia. A pena prevista para o crime é de até 15 anos de reclusão, além de multa.