Hoje a Avianca anunciou o trecho Manaus - Bogotá - Aruba com quatros vôos semanais. Voos iniciam a partir de março


Robson Adriano
online@acritica.com
09/02/2023 às 21:20.
Atualizado em 09/02/2023 às 21:20

Gustavo Esusy, diretor Avianca para América Latina e Carlos Barbosa, representante institucional de Aruba (Foto: Paulo Bindá)

Manaus conectada com mais destinos paradisíacos. Hoje (9), a companhia aérea colombiana Avianca anunciou o novo trecho de vôos com destino para a cidade de Bogotá (capital da Colômbia) e Aruba a partir do dia 27 de março, com quatro decolagens semanais programadas aos domingos, segundas, quartas-feiras e sábados. O coquetel de lançamento foi realizado no Luar de Uaicurapá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. 

"A oferta que a Avianca faz ao Manauara a partir do fim de março, além de Bogotá e Aruba, são múltiplas. Poderão ter a oportunidade de conectar com o Canadá, os Estados Unidos das Américas, com o Caribe em geral, seja Cancún, Ponta Caña, Curaçao e também Aruba. Também ofertamos a experiência completa da Colômbia",  explicou Gustavo Esusy, diretor Avianca para América Latina.

Agora o manauara que deseja passar o fim de semana na cidade colombiana para aproveitar o clima, a boa gastronomia e pontos turísticos está a duas horas de distância de toda esse universo de possibilidades. Gustavo ressalta que os quatro vôos programados partem de Manaus por volta das 3h da manhã e chega 5h na Colômbia para conectar com toda a malha viária colombiana. 

"Para um manauara que deseja passar um fim de semana divertido com boa gastronomia, balada e shopping e cultura, Bogotá é uma ótima opção e você está há 2h40 de tempo de vôo. E além disso, o brasileiro também viaja somente com o registro geral (RG) para a colômbia, então, são muitas oportunidades que fazem a experiência ser mais simples", detalhou Gustavo.

(Foto: Paulo Bindá)

Aruba

Carlos Barbosa, representante institucional da ilha de Aruba, afirma que a parceria com a Avianca propõe fortalecer a presença ilha em Manaus, ao levar em conta que a cidade já é um local bastante presente nos planos do manauara, demais brasileiros.

"Manaus é um mercado muito importante para os números do Brasil relacionados a Aruba. O Amazonas é o terceiro lugar que mais leva brasileiros para Aruba e isso é muito impulsionado por agências que aproveitam o momento de férias", analisou Barbosa. 

Para 2023, a expectativa em nível Brasil é que aproximadamente 11.500 mil brasileiros vão para Aruba ao longo desse ano.

"Para se ter uma idéia em 2022 nós levamos 9.594 mil turistas brasileiros em Aruba. Isso representa um incremento de 117% comparado com o ano de 2021. E a expectativa para 2023 é ter esse ganho de mais de 11 mil turistas brasileiros na cidade. Como somos ilhas, a melhora da oferta aérea fortalece o estímulo de turistas",  ponderou Carlos.