Primeiro trio a sair foi de Bell Marques, e não do Cacique, de Brown, como acontece tradicionalmente.

Por g1 BA

Carlinhos Brown pede respeito na tradição do arrastão da Quarta de Cinza

Carlinhos Brown pede respeito na tradição do arrastão da Quarta de Cinza

Após não ser colocado para abrir o tradicional Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, o Cacique Carlinhos Brown usou o microfone para reclamar de não ter começado a programação do evento considerado a despedida do carnaval de Salvador[Veja no vídeo acima]

No discurso, Brown pediu para que o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador respeitassem a tradição. O primeiro trio a sair foi do cantor Bell Marques, e não o do Cacique, como acontece tradicionalmente.

Antes de reclamar, Brown foi ao trio de Bell e os dois cantaram juntos. Ele ressaltou que o companheiro de profissão não teve culpa na decisão.

"Respeito [Bell Marques], fui lá cantar com ele. Mas, tradicionalmente, é a gente que abre o Arrastão. A ordem foi invertida. Disse que foi o governador que pediu, acho que o prefeito também. Bell não tem nada a ver com isso, mas o governador, que está chegando agora, e o prefeito, precisam respeitar um pouquinho as questões tradicionais", reclamou o artista.

Após não ser colocado para abrir Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, Carlinhos Brown pede respeito a tradição — Foto: Malu Vieira/g1
1 de 2 Após não ser colocado para abrir Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, Carlinhos Brown pede respeito a tradição — Foto: Malu Vieira/g1

Após não ser colocado para abrir Arrastão da Quarta-feira de Cinzas, Carlinhos Brown pede respeito a tradição — Foto: Malu Vieira/g1

O Arrastão da Quarta-feira de Cinzas foi criado pelo artista em 1992. Antes das apresentações, Brown faz uma reza para que os caminhos sejam prósperos e tranquilos.

LEIA TAMBÉM:

"Eu apanhei tanto para inventar isso aqui. Os próprios prefeitos que botavam a polícia para empurrar a gente. Aí eu venho com esses meninos todos de favela. Assim não dá para manter as coisas por aqui".

Em nota, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) informou que a ordem da saída do arrastão realizado nesta quarta-feira foi previamente acordado e combinado com todos os produtores dos artistas. O Governo da Bahia também ressaltou que os horários foram definidos com as produções dos cantores antes do evento.

Além de Carlinhos Brown e Bell Marques, Léo Santana e Danniel Vieira também arrastaram uma multidão no Arrastão.

Cantora lamentou falta de convites

Na semana passada, a cantora e compositora Mariene de Castro desabafou nas redes sociais sobre falta de convites para participar do carnaval de Salvador, cidade onde nasceu e foi criada.

"Muita gente me perguntando por que estou fora do carnaval de Salvador. Não vejo novidade alguma nisso. Não me lembro a última vez que fui convidada para cantar no carnaval de minha cidade pelos órgãos responsáveis pela maior festa do planeta", escreveu ela.

Mariene de Castro desabafa sobre falta de convite para carnaval — Foto: Kaya Verruno/Redes Sociais

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.