Não houve vítimas no acidente registrado na noite desta sexta-feira (3)

Beatriz Aquino
 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Após o resgate de quarenta e duas pessoas em um naufrágio que aconteceu na noite desta sexta-feira (03/01), a Marinha do Brasil informou em nota que será instaurado um inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que realizou o resgate no local, a embarcação saiu às 18h00 da Manaus Moderna, e às 18h30 começou a afundar, na margem da Orla da Compensa, próximo à Ponta do Ismael, na zona oeste de Manaus.

De acordo a Marinha do Brasil, a embarcação de médio porte, que navegava rumo à comunidade Aruaú, no município de Iranduba, região metropolitana de Manuaus, conseguiu abarrancar e não houve vítimas ou desaparecidos.

Além do CBMAM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu todas as vítimas no local, e a Marinha do Brasil, responsável pela segurança do tráfego aquaviário do Brasil, enviou uma equipe da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) ao local.

Em nota, a Marinha do Brasil destaca ainda, que assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o Inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54.