/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/P/uKsKCBTAWfBJXpAQV7Dw/obra-na-avenida-djalma-batista-em-manaus-foto-marcio-melo-seminf.jpg)
Os serviços vão ocorrer em um trecho que registrou afundamento na pista. A área fica próximo ao conjunto Eldorado, Zona Centro-Sul.
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), os trabalhos devem ser executados em 20 dias, a depender das chuvas deste período. "Aqui passa um sistema de drenagem duplo, com uma rede de ferro que se deteriorou por falta de manutenção, e nesse período de chuva, os problemas aumentaram", disse o subsecretário de Serviços Básicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) , Efrain Aragão.
A prefeitura afirmou que a tubulação do local tem mais de 30 anos e não suportou a força da água das chuvas e do igarapé do Bindá, que corta a avenida, na parte submersa.
No início do mês, quando o afundamento foi detectado, a Seminf fez reparos provisórios no local, para liberar o trânsito de forma emergencial.
“Agora, uma obra completa será realizada na avenida, para resolver definitivamente o problema de vazão das águas. A antiga rede de drenagem será toda substituída por uma nova, mais moderna, para garantir a segurança e evitar novos afundamentos na pista”, disse o subsecretário de Serviços Básicos.
Interdição
Assim que a obra começar no local, as duas faixas da via serão interditadas no trecho, no sentido bairro/Centro. A orientação é que os motoristas que costumam passar pela Avenida Djalma Batista busquem rotas alternativas.
O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou como será a intervenção no trânsito.
“A partir de quarta-feira, após o horário de pico do trânsito, estaremos interditando os dois lados da via. Será feita a interdição de quem vem do Centro, próximo ao Eldorado. Quem vem da Zona Norte, dobra na Pedro Teixeira e segue para o Centro pela Avenida Constantino Nery. Quem vem do Centro, dobra no Eldorado e depois segue pela Avenida Mário Ypiranga. As linhas de ônibus serão desviadas nos dois sentidos”, afirmou Martins.
0 Comentários