Rebbú, é uma das três finalistas na categoria “Empreendedores e Organizações Inovadoras” da segunda edição do Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação. — Foto: Emile Gomes
1 de 1 Rebbú, é uma das três finalistas na categoria “Empreendedores e Organizações Inovadoras” da segunda edição do Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação. — Foto: Emile Gomes

Rebbú, é uma das três finalistas na categoria “Empreendedores e Organizações Inovadoras” da segunda edição do Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação. — Foto: Emile Gomes

Organização que leva capacitação de absorventes ecológicos e educação menstrual para pessoas da periferia do Norte e Nordeste, o Rebbú, é uma das três finalistas na categoria “Empreendedores e Organizações Inovadoras” da segunda edição do Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação.

A premiação é organizada pela Globo e Fundação Roberto Marinho, que tem como objetivo reconhecer e iluminar práticas inovadoras na educação brasileira.

Com uma solução inovadora e que vem da própria comunidade, o Rebbú desenvolveu o projeto “Não à pobreza menstrual”, que já tirou mais de 650 pessoas da pobreza menstrual no Amazonas, Pará, Maranhão e Piauí.

As pessoas capacitadas aprendem a confeccionar os absorventes ecológicos e se tornam agentes de mudança na comunidade contra a pobreza menstrual.

Foi por meio dessa metodologia que a organização conseguiu se destacar entre as mais de 2.000 inscrições que o prêmio recebeu. “Para o Rebbú é um grande marco, pois passamos por muitos desafios no último ano: inflação, falta de recursos financeiros e falta de apoio das entidades governamentais. Ter um prêmio que reconhece as iniciativas sociais no Brasil, é uma oportunidade única e estarmos entre os finalistas é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe e parceiros”, destacou a fundadora do Rebbú, Juliana Gonçalves.

A divulgação dos ganhadores da premiação está prevista para abril deste ano.

Sobre o Rebbú

Rebbú é uma organização que realiza projetos de diversidade e inovação social para reduzir desigualdades sociais e de gênero.