Estiveram hoje reunidas,  com os representantes do SINTAE - Sindicato dos Técnicos Educacionais de Rondônia, a comissão das mães  atípicas,  Heleni Braga e Klivia Meireles, para a primeira reunião de alinhamento de pautas referentes à Educação Inclusiva.

Fora deliberado sobre a necessidade de ação conjunta entre os movimentos sociais e profissionais técnicos da educação, para fortalecimento da pauta e maior efetividade quanto às resoluções das inúmeras demandas, tanto dos profissionais quanto das pessoas com deficiência e suas famílias. 

Daremos início a um novo momento de luta coletiva pela educação inclusiva em nosso estado, dessa vez, com a união dos atores sociais. 

No que tange aos encaminhamentos, protocolaremos junto à SEDUC, à SEMED, à OAB e aos representantes da ALE e Câmara de Vereadores, documento conjunto objetivando respostas e efetivação de direitos.

O ano letivo se inicia e muito pouco tem sido feito para que realmente haja inclusão no ambiente escolar. Por esse motivo, é hora de unificação de pautas e união. 

O acionamento dos órgãos de fiscalização e controle será conduta recorrente, tanto para pleitos referentes a alunos de escolas públicas como de privadas.

Harlon Régis, presidente do SINTAE, acredita muito nesse fortalecimento 
e união com os movimentos sociais da pauta atípica.

@dr.alanqueiroz @drjuniorqueiroz
@leomoraes.19 @hildonchaves_
@glaucia_negreiros @analuciapacini @maes_coragem_indesistiveis @mariascomissaodemaesatipicas @maesatipicaspvh @tesouros21 
@celmarcosrocha @davidinaciofilhosantos @drataissasousa @oscarnettooo @clararani33 @tyknightz @lima_suzane @angeliz_cavbatista