Um total de 132 países foram pesquisados e, a partir disso, uma lista de edifícios elogiados como "bonitos" nas avaliações dos usuários foi elaborada. O Teatro Amazonas, conhecido como um destino turístico importante no Estado, ganhou reconhecimento internacional.

Por 2 de fevereiro de 2023
Teatro Amazonas. Manaus/AM. 20/09/19. Foto: Rafael Zart/Ascom/Cidadania

As belezas naturais e arquitetônicas do Amazonas não são um segredo para ninguém. O Estado abriga inúmeros locais emblemáticos e é reconhecido internacionalmente por sua riqueza turística. Um exemplo é o Teatro Amazonas, conhecido como um importante destino turístico no Estado, que ganhou visibilidade internacional através da pesquisa do site Angi, que identificou os edifícios mais bonitos do mundo.

A equipe do site português examinou as opiniões sobre edifícios no TripAdvisor, um site de viagens que fornece informações e avaliações relacionadas ao turismo. Eles pesquisaram 132 países e, a partir disso, identificaram uma lista de edifícios elogiados como “bonitos” nas avaliações dos usuários.

Em seguida, eles criaram uma lista de edifícios em categorias como arquitetura, igrejas e catedrais, edifícios governamentais, locais religiosos, locais históricos e pontos turísticos. Em seguida, eles determinaram qual edifício tinha o maior número de comentários associados à palavra “bonito”.

Com base nos dados finais, o Teatro Amazonas foi identificado como o edifício brasileiro mais elogiado como “bonito” nas avaliações do TripAdvisor.

Na Amazônia Internacional, os edifícios selecionados incluem: Catedral de St. George na Guiana, Convento de Lo Popa na Colômbia, Igreja da Companhia de Jesus no Equador, Catedral de Cusco no Peru e Basílica de São Francisco na Bolívia.

Foto: Reprodução/Angi

Sobre o Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas, localizado em Manaus, é um exemplo do glamour da época do Ciclo da Borracha. Embora muitos brasileiros nas regiões Sul e Sudeste desconheçam a riqueza gerada pela extração do látex na Amazônia, o Teatro Amazonas é reconhecido como um dos prédios mais importantes do país e do mundo, sendo um dos principais cartões postais de Manaus.

Inaugurado em 1896, o Teatro foi construído no estilo renascentista, com projeto selecionado pelo Instituto Português de Engenharia e Arquitetura de Lisboa. A intenção era construir uma casa de ópera que pudesse acompanhar o poder da elite local. Ele é conhecido por sua arquitetura extravagante, decorado com mármore, vidro, ferro e madeira importados da Europa, enquanto a decoração interna foi feita por Crispim do Amaral, de Pernambuco, e Domenico de Angelis, italiano.

Com capacidade para 700 pessoas, o Teatro tem uma sala de espetáculos dividida em plateia e três níveis de camarotes. As visitas guiadas ocorrem de terça a sábado das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 13h, com ingresso a R$20 (inteira) e R$10 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3622-1880.

Foto reprodução Manaus – Hoje e Sempre
Sala de Espetáculos

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!

🙂

Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.