Formado na base alviverde, atacante voltou ao clube após pouco mais de três anos no Bragantino

Por Redação do ge — São Paulo

Parte dos elencos que conquistaram os Brasileiros de 2016 e 2018, Artur foi recepcionado por Gustavo Gómez no retorno à Academia de Futebol. O zagueiro paraguaio também fez parte do título de 2018.

Artur é recepcionado por Gustavo Gómez em retorno ao Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras
1 de 2 Artur é recepcionado por Gustavo Gómez em retorno ao Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras

Artur é recepcionado por Gustavo Gómez em retorno ao Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras

– Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante – comemorou o jogador.

Depois de se destacar nas categorias de base do Ceará, Artur completou sua formação no Palmeiras. Ele chegou no clube aos 16 anos, em 2015, e fez sua estreia como profissional em 2016.

Palmeiras anuncia a volta de Artur

Palmeiras anuncia a volta de Artur

Ao todo, realizou dez partidas com a camisa alviverde antes de ser vendido ao Red Bull Bragantino no começo de 2020 por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época).

– Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho – completou.

Anunciado como reforço, Artur veste a camisa do Palmeiras — Foto: Divulgação

Aprovado por Abel Ferreira, que disse ser uma "necessidade lógica" a contratação de um atacante, o novo jogador se mostrou empolgado pela chance de trabalhar com o treinador português.

– De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica – avisou.

Veja gols e lances de Artur pelo Bragantino no Brasileirão

Veja gols e lances de Artur pelo Bragantino no Brasileirão

Artur não poderá atuar nas finais do Campeonato Paulista, mas pode fazer sua reestreia já na semana que vem, quando o Palmeiras estreia na Libertadores, contra o Bolívar, quarta-feira em La Paz.

Um dos jogadores que atuaram mais minutos no Paulistão pelo Bragantino, o atacante chegou a participar do amistoso contra o Cruzeiro nessa quarta-feira e se diz pronto para atuar.

– Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista – completou.