/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/y/Y/au7k0cRkyfet2MQFVHEw/whatsapp-image-2023-03-23-at-14.47.47.jpeg)
Caderno de soluções do projeto 'Amazônia Que Eu Quero' foi entregue pelo diretor-presidente da Rede Amazônica, Phellipe Daou Jr, para o prefeito de Manaus, David Almeida. — Foto: Derick Silva/Rede Amazônica
O diretor-presidente da Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior entregou o caderno de soluções desenvolvido pelo projeto "Amazônia Que Eu Quero" ao Prefeito de Manaus, David Almeida, nesta quinta-feira (23). O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, no Centro.
O caderno contém 50 propostas para soluções de problemas em infraestrutura, para novos modelos econômicos da Amazônia, energia limpa, empreendedorismo e florestas. O material foi elaborado a partir de fóruns e ações presenciais nos cinco estados da região, em 2022.
"As propostas do 'Amazônia Que Eu Quero' podem contribuir com essa gestão da administração municipal. Tudo aquilo que a equipe de trabalho de gestão e estratégia que ele tem, que possa agregar valor a esse atual trabalho será sempre super bem-vinda", ressaltou Phelippe Daou Junior.
Após a entrega do caderno, o prefeito afirmou que terá uma reunião com os secretários da gestão e deve repassar as soluções apontadas no material.
"Essas sugestões vindas da sociedade, vindo de discussões como forma de solucionar os problemas serão incorporadas dentro das nossas condições e possibilidades para que a gente possa solucionar os problemas da nossa cidade. Se todas as iniciativas viessem nesse sentido, teríamos uma cidade melhor, porque é muito fácil apontar os problemas. A Rede Amazônica se preocupa principalmente em apontar os problemas e trazer soluções. Essa iniciativa contribui e muito para o progresso da nossa região", afirmou o prefeito.
Para o primeiro trimestre de 2023, o projeto Amazônia Que Eu Quero vai discutir os temas Educação, Conectividade e Turismo. Para que soluções para problemas nessas áreas também possam ser discutidas.
Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero
No dia 1º de setembro de 2021 o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos de existência. Em comemoração a esta data, a Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo, consolidou o apoio dos veículos de comunicação e plataformas do GRAM na realização do projeto Amazônia Que Eu Quero.
O projeto tem como premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas, ao mesmo tempo que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico e o voto consciente dos Amazônidas.
A primeira temporada - “Caminhos Para a Democracia” 2021/2022 - realizou fóruns de debates e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 estados da Amazônia. Foram debatidos temas como Infraestrutura, Modelo Econômico da Amazônia, Energia Limpa, Empreendedorismo e Florestas.
A partir dos fóruns, câmaras de debates entre especialistas foram criadas com objetivo de criar propostas para a resolução dos problemas apresentados para cada estado da região norte. Ao fim da temporada, 50 propostas foram criadas e compuseram um caderno que será entregue a deputados, senadores e governadores dos estados da região além do presidente da república em Brasília.
0 Comentários