Programa 'Leite do Meu Filho atende quase 17 mil crianças em Manaus. — Foto: Semcom
1 de 1 Programa 'Leite do Meu Filho atende quase 17 mil crianças em Manaus. — Foto: Semcom

Programa 'Leite do Meu Filho atende quase 17 mil crianças em Manaus. — Foto: Semcom

A Prefeitura de Manaus informou que iniciará, nesta quarta-feira (15), a entrega dos compostos lácteos para crianças de 3 e 4 anos de idade, atendidas pelo programa de Nutrição Infantil "Leite do Meu Filho". Veja o cronograma das entregas abaixo.

Atualmente, o programa possui mais de nove mil beneficiários ativos na faixa etária de 3 e 4 anos, por isso a entrega está sendo realizada de forma escalonada, para não sobrecarregar a capacidade diária de atendimentos nas centrais.

Segundo a Prefeitura, somente as pessoas cadastradas como responsáveis podem fazer a retirada dos produtos, portando RG e CPF.

Para a faixa etária de 3 e 4 anos, será feita a entrega de quatro latas do composto lácteo de 400g, referente ao mês de março. A Prefeitura disse que aguarda a chegada de novas remessas do produto para, no próximo mês, realizar a entrega retroativa de fevereiro e do mês atual (março).

Nesse primeiro momento, a distribuição está voltada para os usuários com cadastro ativo no programa, ou seja, quem já fez a retirada do produto alguma vez. Ainda segundo a administração municipal, existem pessoas com cadastro aprovado, mas essas devem aguardar a divulgação de um novo cronograma para iniciar o recebimento do leite.

Cronograma

  • Quarta-feira (15), a entrega será voltada para os responsáveis cujos nomes se iniciam com a letra A;
  • Na quinta-feira (16), será a vez dos beneficiários com iniciais B, C e D;
  • E na sexta-feira (17), aqueles com nomes que se iniciam com as letras E e F.

Na semana seguinte, o cronograma irá contemplar os demais beneficiários.

  • Na próxima segunda-feira (20), a distribuição será voltada para responsáveis com as letras iniciais G, H e I;
  • Na terça-feira (21), pessoas com iniciais J e K;
  • Na quarta e quinta-feira (22 e 23), letras iniciais L, M e N;
  • Na sexta-feira (24), letras iniciais O, P, Q e R.
  • or fim, no dia (27), será feita a entrega para beneficiários com iniciais de S a Z.

O programa

O "Leite do Meu Filho" é uma política social que contempla, atualmente, quase 17 mil usuários ativos, promovendo o direito humano à alimentação adequada, e integrando as ações de segurança alimentar e nutricional da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O programa é financiado com recursos próprios do município, e atende crianças de 0 a 4 anos de idade, que se encaixam em critérios pré-estabelecidos.

As centrais funcionam de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 16h30. Uma delas está localizada dentro do Shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, Zona Norte) e outra, no Complexo de Saúde Oeste (Rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste).