Máquinas da Seminf atuam na comunidade Monte Cristo, Monte das Oliveiras. — Foto: Divulgação
1 de 1 Máquinas da Seminf atuam na comunidade Monte Cristo, Monte das Oliveiras. — Foto: Divulgação

Máquinas da Seminf atuam na comunidade Monte Cristo, Monte das Oliveiras. — Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) retirou até a manhã deste domingo (12), 34 famílias de uma área onde houve um deslizamento de um barranco na comunidade Monte Cristo, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

Conforme a Semseg, a área está sendo monitorada desde o dia 20 de fevereiro, as famílias, que se encontravam em risco, foram retiradas do local e inseridas no programa Auxílio Aluguel.

Inicialmente 13 famílias já haviam sido atendidas pelas equipes da administração municipal. Com um deslizamento que causou uma enxurrada de lama na localidade, no sábado (11), mais nove famílias precisaram ser retiradas dos imóveis que apresentavam riscos.

Com o temporal deste domingo (12), mais 12 famílias afetadas foram amparadas pelo poder público. Máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) atuam para desobstruir as vias na comunidade.

Ao todo, 34 famílias receberam a atenção social do governo municipal, que contempla, além do auxílio moradia, itens eventuais de urgência como kits higiênicos e colchões.

A ação também teve apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).