Vacina contra a gripe estará disponível — Foto: GETTY IMAGES/BBC
1 de 1 Vacina contra a gripe estará disponível — Foto: GETTY IMAGES/BBC

Vacina contra a gripe estará disponível — Foto: GETTY IMAGES/BBC

As unidades de saúde da família (USF) Nova Floresta, Ernandes Índio e Ronaldo Aragão vão abrir no próximo sábado (25) das 8h às 12h para atendimento à população.

Os pacientes devem apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, e os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Unidade de Saúde da Família Ronaldo Aragão vai receber os moradores dos bairros Nacional, Milagres, Panair, Balsa e área rural do Belmont das 8h às 12h. Serão realizadas vacinação contra influenza e HPV, coleta de preventivo, palestras e sorteio de brindes.

Já a USF Ernandes Índio vai atender na Igreja Quadrangular, localizada na Rua Júnior, 5097. Moradores os bairros Cuniã, Igarapé, Escola de Polícia e Teixeirão terão acesso a serviços de planejamento familiar e vacinas contra a covid-19 e influenza.

Na zona sul, a USF Nova Floresta vai realizar coleta de exames papanicolau e avaliação odontológica, mediante agendamento prévio. Moradores dos bairros Areia Branca e Eletronorte serão atendidos das 8h às 12h.

Veja os procedimentos disponíveis em cada USF:

USF Ronaldo Aragão

  • Ação em alusão ao Março Lilás - combate ao câncer do colo do útero e realização de Papanicolau (exame preventivo de colo do útero);
  • Atualização da situação vacinal da área de abrangência;
  • Educação em saúde com prevenção ao câncer de colo do útero.

USF Ernandes Índio

USF Nova Floresta

  • Papanicolau (exame preventivo de colo do útero);
  • Atendimento odontológico programado.