Uma professora morre e três ficam feridas em ataque a escola estadual em SP; aluno também se feriu

Uma professora morre e três ficam feridas em ataque a escola estadual em SP; aluno também se feriu


Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia. PM afirma que agressor, um aluno da escola, foi contido e apreendido, e as vítimas, socorridas a hospitais da região.

Por g1 SP e TV Globo — São Paulo

  • Agressor tinha 13 anos e era aluno do oitavo ano na escola. Ele foi desarmado por professoras, apreendido por policiais e levado para a delegacia.

  • A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca após ser atacada e acabou morrendo no Hospital Universitário, da USP.

  • Governador de SP, Tarcisio de Freitas, e prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes, postaram mensagens em suas redes sociais lamentando o ataque. Freitas disse que estuda colocar policiais nas escolas permanentemente.

Professora imobiliza agressor para salvar vítima na escola Thomazia Montoro

Professora imobiliza agressor para salvar vítima na escola Thomazia Montoro

Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo o governo de São Paulo. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.

O agressor, um aluno de 13 anos do oitavo ano na escola, foi desarmado por professoras, apreendido por policiais e levado para o 34° DP, onde o caso foi registrado. O vídeo acima mostra o momento em que ele foi desarmado por duas professoras.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que cumpre agenda fora do país, lamentou por meio das redes sociais "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", escreveu ele. À colunista do g1 Andreia Sadi, Freitas disse que estuda colocar policiais em escolas de forma permanente.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também lamentou o ataque. "Uma tragédia que nos deixa sem palavras", disse.

Professores e alunos foram esfaqueados na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, no dia 27 de março de 2023 — Foto: Cristina Mayumi/TV Globo

Na porta da escola, pais relataram à reportagem da TV Globo que agressões físicas entre os alunos são constantes na escola.

Professoras e um aluno são esfaqueados dentro de escola estadual

5 fotos
Incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia

Atentado em escola em São Paulo — Foto: Arte/g1

Postar um comentário

0 Comentários