O aluno de engenharia da UEA Jonathas Henrique, durante palestra sobre o projeto BAJA UEA na Campus Party Amazônia — Foto: Hariel Fontenelle/ g1 AM
1 de 2 O aluno de engenharia da UEA Jonathas Henrique, durante palestra sobre o projeto BAJA UEA na Campus Party Amazônia — Foto: Hariel Fontenelle/ g1 AM

O aluno de engenharia da UEA Jonathas Henrique, durante palestra sobre o projeto BAJA UEA na Campus Party Amazônia — Foto: Hariel Fontenelle/ g1 AM

Os alunos de engenharia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), apresentaram nesta quinta-feira (12), no segundo dia da Campus Party Amazônia, o projeto de desenvolvimento e construção de protótipos de veículos Off-Road.

O projeto denominado 'Baja UEA' nasceu em 2011 e oferece a chance aos alunos de engenharia de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Ao participar do programa, o aluno se envolve no desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

"Tudo começou entre os alunos há mais de uma década. Em todo esse tempo, nossa proposta foi mostrar que no Amazonas existem profissionais que podem competir e demonstrar que somos capazes de projetar qualquer veículo. Mostrar nosso projeto aqui na Campus Party Amazônia, para pessoas de outros estados é gratificante. Já vencemos torneios e isso mostra o poder da BAJA UEA, contou o palestrante Jonathas Henrique.

Modelo off-road projetado pelos alunos do BAJA UEA realizando testes — Foto: Morgana Rodrigues

Campus Party Amazônia

A edição em Manaus é realizada pela Fundação Rede Amazônica e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.