Débora Holanda - Amazônia Que Eu Quero — Foto: Arquivo/FRAM
1 de 1 Débora Holanda - Amazônia Que Eu Quero — Foto: Arquivo/FRAM

Débora Holanda - Amazônia Que Eu Quero — Foto: Arquivo/FRAM

A Fundação Rede Amazônica, através do programa 'Amazônia Que Eu Quero' realiza nesta quinta-feira (30), mais uma edição do Canvas de Políticas Públicas em Manaus. O evento acontece no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 3555 - Distrito Industrial I, a partir das 15h pelo horário de Manaus e terá a participação de alunos de turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A atividade será mediada, presencialmente, pela coordenadora do projeto, Débora Holanda.

"Estamos muito felizes em realizar o Canvas de Políticas Públicas do Amazônia Que eu Quero. Já estivemos há pouco tempo no Canvas de Rio Branco, que foi um sucesso! E agora, temos certeza que o canvas chega, ainda melhor e mais potente, principalmente por se tratar de um protagonismo jovem e ainda mais participativo." Afirma Debora Holanda.

O Canvas também contará com a participação especial da Turismóloga, Mestre e Doutora em Turismo e Hotelaria, Márcia Raquel, que tem experiência como Especialista em Turismo da UEP/Manaustur (Órgão de Municipal de Turismo), do programa Monumenta/BID do Ministério da Cultura no que tange ao projeto de Revitalização de Sítios Históricos (2001-2004). Ela também já foi coordenadora do Laboratório do Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazona (UEA) e atualmente, é pesquisadora e líder do Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O Canvas tem como objetivo ajudar os brasileiros a elaborarem respostas para os desafios de sua comunidade através de uma metodologia interativa e de comunicação leve. A Fundação Rede Amazônica, por exemplo, já realizou 13 Canvas em toda a região amazônica além dos fóruns com a presença de autoridades políticas e especialistas da região. Essa metodologia adaptada à educação política de uma maneira mais informal e didática ajuda a gerar um maior engajamento dos jovens.

"A ferramenta do canvas já mostrou sua eficácia no mundo dos negócios e pensando nisso, nós da FRAM, resolvemos adaptar essa metodologia para a educação política de uma maneira mais informal e didática, com o intuito de gerar um maior engajamento dos jovens.", ressalta a diretora institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante.

Essa edição do Canvas de Manaus, marca a última atividade do ano do Amazônia que eu Quero de 2023, o projeto liderado pela jornalista Débora Holanda, percorreu todos os estados da região Norte, durante o ano. As soluções apontadas pelos alunos durante o "Canvas" fará parte do caderno de soluções do Amazônia Que Eu Quero.

Sobre o 'Amazônia Que Eu Quero'

Concebido em 2019, o Programa Amazônia Que eu Quero é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população em câmaras temáticas, como as que foram escolhidas para o ano de 2023: educação, conectividade e turismo.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 38 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.