Prefeito de Manaus, David Almeida — Foto: Semcom
1 de 1 Prefeito de Manaus, David Almeida — Foto: Semcom

Prefeito de Manaus, David Almeida — Foto: Semcom

Após reunião em Brasília com a bancada federal do Amazonas, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a cidade receberá recursos de emendas parlamentares. Segundo o prefeito, o dinheiro será destinado a obras.

Parte dos recursos vai ser empregada na execução de obras que ajudem a proteger a população no período de chuvas.

“Serão recursos para conter as erosões (voçorocas), para limpeza e desassoreamento de igarapés, para infraestrutura viária da cidade. Temos as UBSs, as creches. Todas essas áreas serão contempladas com as emendas que os deputados e senadores estão destinando para a cidade de Manaus”, afirmou o prefeito, logo após a reunião com a bancada.

De acordo com David Almeida, os três senadores do Amazonas sinalizaram com aporte de recursos para Manaus, em diversas áreas. Dos oito deputados federais, seis também indicaram apoio com emendas. “Inclusive, pelo que temos de conhecimento, é a maior manifestação de apoio para Manaus por parte de uma bancada”, disse.

Conforme o prefeito, o coordenador da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz, confirmou que dará agilidade para a liberação das emendas que o grupo vai defender no Orçamento Geral da União de 2024. “Vamos procurar dar muita agilidade para a liberação desses recursos”, destacou Omar.