/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/x/G/83xqQQRiAP0V73Ksg1LQ/chuva-manaus.jpg)
Foram registradas, ao longo do dia:
- cinco ocorrências de risco de deslizamento,
- três ocorrências de risco de desabamento,
- três ocorrências de alagação,
- duas ocorrências ocorrências de tombamento,
- duas ocorrências de erosão,
- uma ocorrência de desabamento,
- uma ocorrência de deslizamento,
- uma ocorrência de risco de tombamento,
- uma ocorrência que envolve bueiro e uma de infiltração.
A Zona Leste da cidade foi a mais afetada, concentrando oito ocorrências. Já em relação aos bairros, a Cidade Nova e a Colônia Antônio Aleixo foram os que registraram mais casos.
As ocorrências de risco de deslizamento ocorreram nos seguintes bairros: Petrópolis, Tarumã, Colônia Antônio Aleixo, São José Operário, e Cidade Nova. Já as de risco de desabamento foram registradas nos bairros Compensa e Ponta Negra, e a terceira no bairro Jorge Teixeira.
Duas ocorrências de alagação ocorreram na Zona Leste da cidade, nos bairros Jorge Teixeira e Colônia Antônio Aleixo, além de uma terceira, na Cidade Nova. As ocorrências de tombamento foram nos bairros Cidade Nova e Colônia Antônio Aleixo. Já as de erosão aconteceram na segunda etapa do bairro Distrito Industrial e no bairro Cidade Nova.
De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), a média das chuvas na capital, nas últimas 24 horas, foi de 74,2 milímetros. A pluviometria por zona, na capital, até as 16h, foi de:
- Leste (131 milímetros),
- Norte (108 milímetros),
- Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste (44 milímetros)
- E Oeste (43 milímetros).
0 Comentários