Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM
1 de 1 Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM

Dos 15 veículos, quatro foram recuperados em Manaus e cinco no estado de origem. — Foto: Divulgação/PC-AM

Quatro veículos furtados de uma empresa terceirizada que prestava serviços aos Correios de Minas Gerais foram apreendidos em Manaus nesta quarta-feira (22). Os carros foram recuperados em um shopping, localizado na Avenida Autaz Mirim, Zona Leste da capital.

Conforme o delegado Rodrigo Barreto, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou o apoio da PC-AM, após constatar que quatro veículos, de 15 que haviam sido furtados no estado, estariam em Manaus.

"Durante as investigações, foi possível constatar o envolvimento de funcionários da empresa que prestava serviços para os Correios, na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Diante disso, realizamos o trabalho de campo para localizar os veículos, especificamente nas áreas da zona leste de Manaus, em lugares de concentração como supermercados, feiras e shoppings", contou.

Ainda de acordo com o delegado, o Correios não possui qualquer envolvimento com os atos ilícitos, tendo em vista que a firma delituosa que prestava serviços a eles havia sido desligada após a estatal tomar conhecimento que os veículos utilizados para prestar serviços à população eram de origem criminosa.

"Até o momento ninguém foi preso aqui no Amazonas, e os policiais civis lotados em Minas Gerais chegaram ao total de nove veículos encontrados, dos 15 desviados, e possuem certeza do envolvimento dessas pessoas. As investigações irão continuar para descobrir de que forma a empresa adquiriu os veículos, para saber o porquê do desvio dos veículos", esclareceu.

O delegado destacou que, havendo má fé pode haver um ilícito penal e caso não haja, é descobrir quem vendeu os veículos.

O trabalho policial continua para auxiliar o Inquérito Policial (IP) que foi instaurado na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.