Voo do maior jato do mundo entre Nova York e Salvador foi acompanhado por milhares de pessoas. Aeronave de luxo tem área de 40 m² para até 19 passageiros.

Por g1

Conheça maior jato executivo do mundo usado por Beyoncé em viagem ao Brasil

rápida passagem de Beyoncé pela Bahia deixou os fãs eufóricos: na quinta-feira (21), antes mesmo que a viagem da cantora para o Brasil fosse confirmada, milhares de pessoas acompanharam ao mesmo tempo, pela internet, o voo de um avião de luxo entre Nova York e Salvador.

O trajeto foi feito pelo avião Bombardier Global 7500, de matrícula N440J. A aeronave é o maior jato executivo do mundo e é avaliada em US$ 75 milhões (R$ 363 milhões), segundo a Reuters. Conheça mais sobre o avião usado por Beyoncé no voo ao Brasil:

  • ✈️ Pode fazer para voos de até 14.260 km, a maior autonomia para um jato executivo – a distância entre Nova York e Salvador é de cerca de 7.000 km;
  • 💺 Tem capacidade para transportar até 19 passageiros;
  • ⚡ Tem velocidade máxima de 982 km/h (0,925 Mach);
  • 🛏️ Área para passageiros tem cerca de 40 m² com até quatro "cômodos", que podem ser personalizados como o proprietário quiser.
Beyoncé faz aparição em evento do filme Renaissance, em Salvador

Beyoncé faz aparição em evento do filme Renaissance, em Salvador

Avião de luxo

Não há detalhes sobre o interior do avião usado por Beyoncé na viagem ao Brasil, mas a fabricante Bombardier destaca em seu site as janelas amplas e o grande espaço no interior da aeronave.

Segundo a empresa, a ideia é proporcionar um ambiente mais iluminado e confortável para reuniões dentro do avião.

O modelo de luxo conta ainda uma tecnologia própria da Bombardier que permite controlar melhor a altura e a inclinação das poltronas mais confortáveis.