Saiba como fazer o descarte correto de materiais recicláveis nos ponto de coleta em Porto Velho — Foto: Pixabay/Divulgação
1 de 1 Saiba como fazer o descarte correto de materiais recicláveis nos ponto de coleta em Porto Velho — Foto: Pixabay/Divulgação

Quando os ecopontos serão instalados?

Está sendo realizada a análise do licenciamento. A previsão da secretaria é de que até o final de janeiro de 2024 eles possam estar operando.

Onde estarão distribuídos os pontos de coleta ?

Os ecopontos estarão distribuídos principalmente em espaços públicos de fácil acesso à população nas zonas Leste, Norte e Sul de Porto Velho. Os endereços, no entanto, ainda não foram definidos.

O que pode ser descartado no ecoponto?

Podem ser descartados nos locais materiais como papel, papelão, plástico, latas, entre outros que podem ser aproveitados pelos catadores e pelo meio ambiente.

Quem pode fazer descarte desses materiais nos ecopontos ?

Toda a população poderá destinar aos pontos de coleta os materiais recicláveis dos resíduos domiciliares.

Aonde serão levados esses materiais?

Os materiais deverão ser entregues às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, tendo como principal objetivo atender aos catadores residentes na Vila Princesa.

Quem será beneficiado com essa coleta?

Segundo a secretaria, o meio ambiente vai ser um dos beneficiados, mas são os catadores da Vila Princesa que receberão os materiais limpos e já selecionados.

Qual será o descarte adequado para materiais com gorduras?

O ideal é que o material seja descartado o mais limpo possível, para agregar no potencial econômico dos catadores.

A Secretária ainda alerta sobre a importância de descartar o material de maneira adequada, no local indicado para cada tipo.